UOL: Links Patrocinados (02/06/2011).

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Marinha abre 1275 vagas para Fuzileiros Navais - Turmas I e II de 2012

O Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) é uma unidade da Marinha do Brasil, presente em todo o território nacional, tanto no litoral, quanto nas regiões ribeirinhas da Amazôniae do Pantanal, atuando em tempos de paz na segurança das instalações da Marinha e no auxílio a populações carentes, através de ações cívico-sociais desenvolvidas regionalmente pelos Distritos Navais. No exterior, zela pela segurança das embaixadas brasileiras na ArgéliaParaguaiHaiti e Bolívia.
Os últimos acontecimentos ocorridos no Estado do Rio de Janeiro, com a quebra do tráfico nos morros Cariocas e na ação humanitária diante da tragédia que vitimou milhares de pessoas na região Serrana do Estado, devastada pelas chuvas, mostraram a grande importância dos Fuzileiros Navais nas ações de combate e defesa.  
Para as turmas I e II de 2012, a Marinha do Brasil abre 1275 vagas para o Curso de Formação de Fuzileiros Navais com vagas destinadas, apenas, a candidatos do sexo masculino com o mínimo de 18 e máximo de 21 anos de idade com Ensino Fundamental.