UOL: Links Patrocinados (02/06/2011).

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Marinha participa da operação no Complexo do Alemão com mais de 100 fuzileiros

A Marinha do Brasil disponibilizou 106 fuzileiros navais para combate em terreno e apoio logístico na guerra ao tráfico no Rio de Janeiro. Só na incursão deste domingo no Complexo do Alemão foram utilizados quatro Clanfis, cinco M113 e quatro Piranhas, que são os diferentes tipos de blindados da corporação.
"O objetivo desses veículos é fazer o desembarque dos policiais e passar pelos obstáculos", explicou o capitão de mar-e-guerra Carlos Chagas Vianna, comandante do Batalhão Logístico dos Fuzileiros Navais.

 


De acordo com ele, o Clanfi e o M113 já foram utilizados na Operação Rio, em 1994. "A diferença é que pela primeira vez eles foram utilizados no apoio logístico aos policiais", disse Vianna.
Carlos Chagas afirmou ainda que, desde o primeiro dia de combate, houve uma integração muito boa entre todos que estão trabalhando na ação e que "o que facilita é que todos querem acertar".


Os fuzileiros navais chegaram para dar apoio às polícias civil e militar na quinta-feira (25).

A operação policial iniciada nesta manhã conta com a participação de cerca de 2.000 homens das polícias militar, civil e federal, além de soldados do Exército e da Marinha. Também atuam no Complexo do Alemão mais de 15 blindados da Marinha e 12 da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário