UOL: Links Patrocinados (02/06/2011).

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Marinha inicia atendimento a feridos em Nova Friburgo

Hospital de Campanha da Marinha já soma 914 atendimentos realizados



O Hospital de Campanha da Marinha (HCamp) em Nova Friburgo abriu as portas no último sábado (15/01), quando começou a funcionar em plena capacidade, e já soma 914 atendimentos realizados.

Os atendimentos foram iniciados ainda na fase de instalação do hospital, na tarde de sexta-feira (14/01). O HCamp está funcionando 24h, sendo de 8h às 20h, em pleno funcionamento, e de 20h às 8h, com plantonista por especialidade.

O Hospital conta com seis ambulâncias, duas delas UTI completas, e sessenta e oito profissionais da área de saúde. No efetivo médico estão oito clínicos gerais, três ortopedistas, cinco cirurgiões, três pediatras e três anestesistas, além de outros profissionais da área. Quinze voluntários pertencentes à Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais atuarão em serviços de organização interna do HCamp.

A Marinha do Brasil continua prestando apoio de transporte ao Pessoal da Força Nacional de Segurança e do Corpo de Bombeiros com o helicóptero UH-14 “Super Puma”, e apoio de resgate às vítimas com uma aeronave UH-12 “Esquilo”. No domingo (16/01), as aeronaves realizaram resgate de pessoal nos bairros de Rio Grandina e Alto Floresta. Os resgatados seguiram para atendimento no HCamp. Além disso, uma bomba d’água de 500 kg foi levada para a estação de abastecimento de água de Rio Grande de Cima, além de 200 Kg de água e mantimentos que foram levados para a localidade de Bairro de Fátima.

Cerca de 160 militares da Marinha estão em Nova Friburgo e apoiam o Governo do Estado na ajuda às vítimas das chuvas. Além da equipe médica, Fuzileiros Navais e 54 viaturas foram empregados e estão sendo utilizadas como apoio logístico de transporte e para entrega de mantimentos aos desabrigados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário